sábado, 2 de maio de 2015

Pré Eclampsia

Saímos da aula de natação e entrei no site do laboratório para ver se já tinha saído o resultado do exame da urina.
Tinha saído.


Se estivesse só um pouquinho acima da faixa de referência, não é? Como que pode isso? Será que faz tempo que está subindo ou subiu tudo isso de repente?
Enfim, mandei o resultado para a médica. Ela me ligou na hora. Disse que é pré eclampsia.
Que delícia. Estava até esses dias me vangloriando de estar fisicamente ótima.
Ela me passou um remédio para tomar e falou de internar e induzir o parto. Pelo que entendi é só quando o bebê nasce que se resolve isso.
E eu achando que ele iria ficar até 41 semanas e ia nascer com mais de 4kg.
Vou vê-la na segunda. Até lá é melhor arrumar tudo o que faltava e não alimentar expectativas de mais nada. Ela comentou que nesse ponto eu e o Dário estamos correndo risco. Fazer o que, não é?
Não tem nada mesmo que posso fazer. Agora, mais do que nunca preciso confiar em alguém porque não tem como não me assustar.
Será que não dava para a outra médica ter identificado isso? Estive com ela na segunda feira, ela pediu vários exames mas não pediu esse da urina. Devia ser rotina sempre, mesmo sendo um exame chato de se coletar todo o material.
Não tem nada mesmo que reverta a pré eclampsia? E não tem explicação para o.que causa isso mesmo? Mais uma coisa sem explicação!
"Ele tem uma cardiopatia complexa, lábio leporino e fenda palatina."
"Você tem pré eclampsia."
Esse pré natal foi tudo o que nunca imaginei. Será que é macumba isso? Não é possível!
E o parto então, o que esperar dele? Já mudou completamente. Não vai acontecer naturalmente.
É isso aí turminha, em breve cenas dos próximas capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário